XPe no grupo DISDAL

O grupo DISDAL com filiais em Brasília/DF, Goiânia/GO, Porto Velho/RO e Rio Branco/AC, adquiriu da DATALAB a solução Dtl GLOPOS XPe (Ponto Eletrônico Mobile) com o objetivo de controlar os horários de entrada, saída e a quantidade de horas obrigatórias para almoço de sua equipe externa. Com a implantação da nova ferramenta veja o que disse a gerente de RH do grupo Mônica Corrêa:

 

"A implantação do novo sistema de monitoramento dos colaboradores tende a ser muito proveitosa tanto para a empresa quanto para os próprios colaboradores. Uma vez que nossos promotores já utilizam o sistema PDVControl (Trade Marketing e Merchandising) da DATALAB para registrarem suas atividades diárias, aproveitamos essa oportunidade para que fosse implantado o  controle de jornada. Atualmente eles se utilizam de papeletas manuais e infelizmente colocam o horário que bem desejam, muitas vezes não aparecem para trabalhar porém na folha manual há registro como se tivesse trabalhado o dia todo.

 

Hoje, nosso processo funciona da seguinte forma: A partir do dia 20 de cada mês todos os promotores precisam devolver para a empresa a folha de ponto manual do mês anterior e então começamos DIA por DIA a conferir através do PDVControl (Trade Marketing e Merchandising) os horários descritos na folha com os horários reais de execução de trabalho. Infelizmente há muitas situações que não batem, e então temos que fazer as anotações manualmente do horário real que ele iniciou/terminou seu trabalho no PDVControl (Trade Marketing e Merchandising), divergindo do horário que ele preencheu em sua folha. Além do muito tempo gasto (as vezes uma semana inteira) ao conferir mais de 60 folhas manuais, após a conferência essas folhas são passadas ao Depto. Pessoal para então lançarmos faltas, horas extras, etc. para então prosseguirmos com o fechamento da folha, onde isso gera lentidão no processo de fechamento da folha de pagamento mensal.


Estamos ansiosas e crentes de que com o novo sistema o processo irá melhorar significativamente, teremos agilidade ao apurar as horas trabalhadas e conseqüentemente nosso tempo que se fez tão importante assim como nossa produtividade, pois hoje focamos 100% nas conferências dessas folhas."